sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pedido de Natal


Dezembro havia chegado e com ele estava chegando o Natal. Todas as pessoas ao redor do mundo corriam para fazer as compras natalinas. Todas as lojas entravam e liquidação. E todas as crianças começavam a fazer suas cartas para o Papai Noel. Ao que indicava seria só mais um Natal normal.

Só que para Angie, o Natal era um pouco de diferente. Ou melhor, era igual. Na verdade, ela é um anjo, então, para ela o Natal era só mais um dia como qual quer outro. Não só para ela como para todos os anjos.

Mas Angie não queria que fosse assim. Ela também queria poder ter um "Papai Noel" para quem ela pudesse escrever uma carta cheia de esperança. Queria poder acreditar que, pelo menos por um dia, ela iria ter um desejo seu realizado. Então, Deus, ao ouvir tudo aquilo, decidiu dar à Angie o que ela queria. Deus disse a ela que escrevesse na carta com seu pedido de Natal.

Angie passou dias pensando no que colocar naquela carta. Ela, obviamente, tinha intenções muito boas, mas nenhuma idéia concreta. Depois de muito pensar, decidiu o que ia pôr na carta. E o pôs, um pedido bem simples mas que parecia ter fugido das idéias de todos.

Um pouco antes do Natal, Angie entregou sua carta a Deus, que leu a carta atenciosamente. e decidiu que o pedido daquela pequena anjinha, apesar que simples, era muito nobre e puro e merecia ser atendido.

E então no dia de Natal, o desejo de Angie foi atendido: todos na Terra passaram o Natal junto com suas famílias. Todos celebraram o Natal pelo seu verdadeiro motivo e não pelos presentes. O Natal foi exatamente o que Angie havia pedido, que a Terra tivesse um dia, pelo menos um dia, de paz, carinho, amor e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário