quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Amor ou Amizade


Estavam as duas conversando e foi aí que Beatriz contou algo que Rafaela não queria que tivesse acontecido: Beatriz havia ficado com Rafael. Rafaela não quis acreditar. Sua melhor amiga tinha tido a coragem de ficar com o garoto por quem ela era apaixonada. Mas depois, ela descobriu que a situação era pior do que imaginava: sua amiga, Beatriz, também estava apaixonada por ele!

Rafaela ficou tão chocada e decepcionada com aquilo, que mal conseguiu olhar na cara da amiga por um bom tempo. Rafa poderia esperar isso de qual quer pessoa, até mesmo de Rafael (desse então, ela esperava mesmo...), mas nunca poderia esperar isso da sua melhor amiga, Bia.

Passou-se dois meses desde que Rafaela ficou sabendo de tudo. Ela já tinha voltado a falar com Bia, mas não era como antes. Ela também mal falava com Rafael. Ela ainda se sentia muito mal pelo que tinha acontecido. O que incomodava não era o fato de que Bia estava apaixonada por ele, mas sim que ela não havia contado para Rafa, o que, na cabeça da menina, significava que Bia não confiava nela o suficiente.

Bia, tentando fazer as pazes com a amiga, chamou “a” Rafa e “o” Rafa pro shopping. Bia avisou a amiga que o tal garoto estaria lá. E no domingo, todos se encontraram. E foram conversando, até que Rafael chamou Rafaela para a escada do shopping. Rafaela já sabia o que iria acontecer e não conseguiu acreditar. E aconteceu o que a menina imaginava: os dois ficaram.

Depois do shopping, Bia foi dormir na casa de Rafaela. Obviamente, o assunto da noite foi o que havia acontecido mais cedo. Mas Bia percebeu algo de estranho no jeito de falar de Rafaela quando esta falava de Rafael. Rafaela já não estava mais tão animada em relação ao menino, mas Bia não comentou nada. E em alguns minutos, a própria percebeu e comentou. Bia concordou e disse também que amiga ficava muito mais animada quando falava do Matt. Rafa concordou e acrescentou que se sentia diferente em relação a ele. As duas amigas riram, se abraçaram e juraram que nunca mais deixariam alguém entrar na amizade delas.

Um ano depois, as duas meninas encontraram Rafael. Eles pararam e conversaram sobre o que acontecera no tempo que havia passado. Elas contaram a Rafael que Bia passara para matemática na UFRJ, em primeiro lugar, e que Rafaela estava namorando com Matt. E o mais importante, descobriram que Rafael também estava namorando e com Bruno! Depois que descobriram isso saíram para o cinema, rindo e pensando em como o destino podia dar voltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário