quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Perdoa-me


O homem estava desesperado. Não o que fazer para que sua mulher o perdoasse. Ele sabia que ela estava certa, mas será que ela não poderia parar com toda aquela irritação à toa?

Completamente desesperado, o homem decidiu pedir ajuda a um amigo mulherengo. Contou-lhe toda e lhe implorou por ajuda. O D. Juan moderno disse que o ajudaria já que, segundo ele mesmo, ele sabia tudo sobre mulheres. Então o amigo disse ao homem:

- Diga a ela somente essas três frases: “Me desculpe. Você tinha razão. Não vai acontecer de novo.”. Pronto isso é tudo o que ela quer e precisa ouvir. Mas você tem que falar como se realmente estivesse arrependido.

O homem ouviu atentamente, mas decidiu ouvir uma segunda opinião. Procurou então, o amigo romântico, para pedir-lhe ajuda. O romântico incorrigível, depois muito pensar, disse-lhe:

- Peça desculpas com um buquê de flores, mas não de qualquer flor, tem que ser rosas vermelhas. Com certeza vai funcionar. Nenhuma mulher resiste a um buquê de rosas.

Ele podia até estar supervalorizando a esposa, mas ele achava que ela merecia mais do que só um buquê de rosas. Resolveu perguntar ao amigo de ator. O tal amigo “off-Brodway”, refletiu e disse:

- Você tem que fazer com que seja inesquecível. Se ajoelhe, cante a música preferida dela e diga que você a ama. Será como pedi-la em casamento de novo. Se ela não aceitar, peça o divorcio na hora, pois ela não serve para você.

Ele achou melhor pedir a opinião de alguém menos excêntrico. Foi pedir a ajuda do amigo comilão. O apreciador gastronômico, cansado de tanto drama, lhe falou:

- Dê chocolate a ela, uma caixa dos bombons preferidos dela. Toda mulher adora chocolate. Com certeza ela vai aceitar as suas desculpas. Me ligue depois pra me dizer como foi.

O homem agradeceu, disse que ligaria e foi embora. Ele achava que nenhuma daquelas idéias era boa o suficiente para sua amada. Foi então que ele teve uma idéia. Nenhumas daquelas idéias eram boas o suficiente sozinhas. Mas juntas, formariam a idéia perfeita. Ele fez todos os preparativos: comprou as flores, os chocolates, aprendeu o verso final da música e foi pra casa.

Ao chegar, ele se ajoelhou aos pés da mulher, cantou a música preferida dela e disse:

- Eu te amo e você sabe disso. Assim como eu sei que você tem razão. Não vai mais acontecer. – ele entregou os chocolates e as flores – Perdoa-me?

- Com certeza, mas só se você prometer que nunca mais você vai deixar de reparar no meu corte de cabelo, quando eu fizer um.

- Prometo.

Naquela noite, eles atingiram o nível de felicidade, paixão, cumplicidade e amor de outrora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário