quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Telefone Móvel


Foi uma catástrofe! Todos procuravam mais ninguém achava. Pediram a São Longuinho e todos os outros santos e santas. Colocaram anúncio no jornal de maior circulação do país. Foram até a polícia, mas nada. A bendita da linha telefônica realmente havia desaparecido.
A família estava desolada. Nada nem ninguém conseguia achar aquela linha telefônica. Dias, semanas, meses se passaram e nada, nenhum sinal da bendita.

Todos se perguntavam como ela podia ter sumido daquele jeito. Sempre foi muito bem tratada. Nunca exigiram demais dos seus serviços, sempre pagavam direito e no prazo, sempre deram a ela, sem hesitar, a manutenção de que ela precisava. Como ela podia fugir daquele jeito? Sem ao menos deixar um bilhete avisando a razão de sua ida?

Um dia, os donos da linha foram visitar seus vizinhos, que fizeram de tudo para distrair a cabeça deles. Mas nada adiantava. Aquela linha era como se fosse da família, na verdade era como o ente mais querido. Depois de um tempo, se ouviu um barulho estranho no canil. Os vizinhos foram ver o tinha acontecido. A pedido do pai, o filho foi atrás. Poucos minutos depois, o menino voltou correndo e disse ao pai que havia achado a linha telefônica. Ela havia sido seqüestrada pelos vizinhos e que, naquele momento, estava no canil e sendo estraçalhada pelo cachorro.

Não é necessário dizer que os vizinhos foram processados e presos. O cachorro foi entregue à carrocinha. E a linha telefônica foi internada e curada. E os donos, com medo de que acontecesse de novo, deram à linha os melhores sistemas de segurança conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário