quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Feliz Dia dos Pais?


Filipe podia não ser o menino mais sortudo do mundo, mas ninguém esperava que ele fosse tão azarado. O pobre garoto mal conheceu o pai e... Bom, vamos ao início. Felipe era um menino de 11 anos que já teve 11 “pais” diferentes, mas nenhum deles era o biológico. E essa história que vai ser explicada a seguir.

Ana, a mãe de Filipe, quando descobriu que estava grávida, foi abandonada por Roberto, seu namorado e pai de Filipe. Mas também, o que ela podia esperar dele? Eles tinham apenas 17 anos! Bem, depois de ser abandonada, teve que enfrentar a repressão da família e o preconceito social, como toda adolescente grávida.

A partir daí, Ana achou que tinha que dar a Filipe um pai. Foi quando tudo começou. A cada ano, Filipe tinha um pai diferente. E a cada ano, Filipe ficava mais solitário e ansioso para conhecer seu verdadeiro pai.

E aos 11 anos finalmente ele o fez. Dois meses antes do 12° Dia dos Pais de Filipe, Roberto apareceu. Disse que estava arrependido e que queria fazer parte da vida de seu filho. Filipe como já não agüentava mais trocar de pai todo ano e estava muito feliz de conhecer seu pai, o perdoou.

O tempo foi passando e Filipe ficou cada vez mais próximo do pai, iam juntos a jogos, corridas... Enfim passaram a ter uma relação de pai e filho. Quanto mais o tempo passava, mais o menino se lembrava que o Dia dos Pais estava chegando e isso o deixava ansioso. Afinal esse ano iria ser especial, era o primeiro que ele iria passar com o pai de verdade. E queria agradá-lo, pois tinha medo de que se o pai não gostasse do presente, ele fosse embora de novo.

Foi então que aconteceu uma fatalidade. Roberto havia sido assassinado. Filipe não conseguiu acreditar. Ana entrou em desespero, não sabia o que fazer para consolar o filho. A família de Roberto mandou investigar o que tinha acontecido. Bom, não foi exatamente uma morte comum. Primeiro, descobriram que Roberto era viciado em anfetamina. Segundo, ele devia muito dinheiro a um agiota. E esse agiota viera quitar a dívida, com a vida de Roberto.

Como ficou Filipe com essa história? O menino fora abandonado pelo pai quando era um feto, teve 11 “pais” diferentes e nenhum deles era o verdadeiro e quando seu pai finalmente voltara, ele foi embora de novo e dessa vez para sempre. Tudo isso aconteceu a um menino de 11 anos. Foi muito mais do que o cérebro de Filipe pôde agüentar. Ele enlouqueceu, pegou uma faca e a enfiou na própria barriga.

E esse é o fim da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário