quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Assustando-se



Foi no ano passado, a noite mais assustadora da minha vida. Eu estava viajando de barco com a minha família. Estava tudo indo muito bem. Nós nos divertíamos nas praias em que parávamos, nos churrascos e nas brincadeiras que fazíamos... Estávamos sendo uma família. Fazia muito que não conseguíamos ficar em paz como naquela viagem. Parecia que iria durar para sempre. Mas minha paz interna acabaria naquela noite.

Na hora de dormir, meu pai decidiu que eu e minha irmã já éramos “grandinhas” o suficiente para ouvir a história que mais o assustara em sua juventude. Então ele se deitou na cama de minha irmã. E começou a contar uma história sobre um navio fantasma. Era realmente aterrorizante.

Não consegui dormir a noite inteira, a história ficava se repetindo na minha cabeça. Quando finalmente consegui dormir, ouvi um barulho. Resolvi subir pra ver o que era. Ao chegar à parte de cima do barco, não pude ver nada, estranhei, por isso resolvi dormir ali em cima. Quando estava quase pegando no sono, ouvi o mesmo barulho. Abri os olhos e não pude acreditar no que estava vendo. Havia piratas saqueando o barco. Eu estava prestes a gritar, quando se deram conta da minha presença. Então eles me amarraram e me amordaçaram. Fui arrastada para o navio pirata para o capitão decidir o que ia fazer comigo.

Ficou-se decidido que eu andaria na prancha. Ao pisar na prancha, o primeiro raio de sol saiu e tudo desapareceu. O navio, os piratas, as cordas, a mordaça... Tudo simplesmente desapareceu. Voltei para o meu barco a nado, sem entender nada. Até hoje me pergunto se o que aconteceu naquela noite foi real. Mas uma coisa é real, aquela foi a noite mais assustadora da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário